Tripadvisor

O Hotel da Léa

A visão empreendedora de seus gestores, fez da empresa uma referência em hospedagem no litoral sul capixaba.

No Princípio foi assim: Numa família que seria numerosa, nasce Léa, a primogênita entre quatorze irmãos. Junto de seus irmãos menores, tornou-se uma irmã zelosa, o que certamente muito deve ter ajudado seus pais, Zilda e Antônio. Apesar das dificuldades, a humilde família cresce fortalecida pela união. O tempo passa, Léa se casa. O esposo Ademar, garante o sustento da família com a pescaria. A pesca, era a única atividade rentável à maioria das famílias da época.

Do primeiro emprego a gente nunca esquece… Léa agora é garçonete do Gaeta, o mais antigo restaurante de Meaípe. Léa ainda sorria como garçonete do Gaeta, quando teve idéia de abrir o Bar Segundinho, o primeiro elo de ligação com a vida de empreendimentos bem sucedidos.

Hotel da Léa
Recepção do Hotel da Léa

Um detalhe curioso, é que a “firma” foi aberta em nome do esposo, Ademar, quando este ainda trabalhava no mar. Isto ocorrera em 20 de janeiro de 1979. O nome Segundinho foi uma homenagem prestada a seu filho mais velho, Ademar Júnior. Era o primeiro “negócio” da família, e a oportunidade de gerir sozinhos algo que era só deles. Não demorou muito e os resultados logo começam a aparecer.

Léa finalmente deixa o Gaeta, para ao lado de Ademar dar início ao Restaurante da Léa, em 06 de novembro de 1981, data em que se comemorou o 10º aniversário de sua filha Andréa.

Sua simpatia e vontade de vencer, fizeram-na conquistar uma expressiva clientela, dando uma pequena mostra de seu potencial empreendedor e de sua visão futurista. Surge o primeiro Restaurante iniciando uma fase de muito trabalho, sempre compensado com muito sucesso.

No caminho dos empreendimentos veio a Pousada da Léa. O crescimento acontece rapidamente e envolveu toda a família que se dividia entre a Pousada e Restaurante. Numa manobra magistral, com um toque de extrema ousadia, a família se lança à construção do hotel, o que exigiu de toda família muito trabalho. Depois de muitas lutas e duplicatas, enfim surge o imponente HOTEL DA LÉA, erguido diante da majestosa praia de Meaípe, um dos mais belos balneários do Espírito Santo. Valeu a pena acreditar!

Com o casamento dos filhos, as forças de trabalho se multiplicaram, a equipe agora mais numerosa, é mão-de-obra abundante totalmente absorvida na empresa. Toda esta capacidade e habilidade empreendedora rendeu à empresa dos gestores Léa e Ademar, o título de melhor Hotel à beira mar, conferido pelo Guia Quatro Rodas, por quatro anos consecutivos. O Espírito Santo muito se orgulha de gente como eles, pessoas que justificam a frase de nossa bandeira, é gente que trabalha e confia.

Hotel da Léa

Hotel da Léa nas Mídias Sociais

Tripadvisor